PGR denuncia Roberto Jefferson por incitação ao crime

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, por incitação ao crime e à subversão da ordem, além de discriminação e calúnia contra chefe de Poder.

O ex-deputado foi preso preventivamente em 13 de agosto, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apura a ocorrência dos atos antidemocráticos, de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Ele atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF).

A acusação foi assinada em 25 de agosto e encaminhada ao STF pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, braço-direito do chefe da PGR, Augusto Aras.

No mesmo documento, ela pede que o STF analise dois requerimentos: um para que o caso de seja enviado à primeira instância, já que Jefferson não tem...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT