PicPay adiciona 5 parceiros em seu marketplace de crédito, que antes tinha só o Original

A carteira digital PicPay anunciou a entrada dos parceiros BV, Creditas, Digio, Empréstimo Sim e PortoCred no seu marketplace financeiro para a oferta de empréstimo pessoal e com garantia. A conexão das instituições à plataforma faz parte da integração dos serviços do Guiabolso, adquirido pela PicPay no fim de julho.

Até então, a PicPay oferecia apenas crédito do Banco Original, com quem divide o mesmo controlador, a holding J&F, da família Baptista. O grupo também tem uma sociedade de empréstimos entre pessoas (SEP).

Como parte dos esforços da companhia de ser um dos protagonistas do movimento Open Banking, os usuários precisam compartilhar as informações de uma ou mais contas bancárias de outras instituições para ter acesso às ofertas de empréstimo pessoal dos novos parceiros, assim como era feito no Guiabolso. Essa também é uma forma de facilitar a aprovação e oferecer produtos e propostas mais aderentes.

“A operação é feita a partir da união entre a inteligência artificial do PicPay e a vasta expertise na análise de dados para a concessão de crédito do Guiabolso. Desse modo, somos capazes de conhecer o usuário como ninguém e ter a melhor oferta de crédito alinhada ao perfil de risco dele”, afirma em nota Frederico Trevisan, diretor de marketplace financeiro do PicPay.

Thiago Alvarez, diretor de open banking do PicPay e cofundador do Guiabolso, conta que a ampliação do leque de parceiros é o primeiro resultado da rápida integração entre as empresas. “Em poucos meses, unimos os times e começamos a trabalhar para...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT