Política de vacinação é política econômica, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, ressaltou nesta quarta-feira (7) a necessidade de ampliar a campanha global de vacinação contra a covid-19 para que o mundo possa superar com mais rapidez a crise causada pela pandemia.

Ao apresentar a Agenda de Política Global para 2021 do FMI, Georgieva afirmou que medidas para encerrar a crise sanitária o quanto antes poderiam adicionar quase US$ 9 trilhões ao PIB global até 2025. No entanto, ela ressaltou que os países precisam agir rápido por avaliar que esta janela de oportunidade está se fechando.

Georgieva reforçou a mensagem central que tem sido promovida pelo FMI durante sua reunião anual, que começou no início da semana. Sem vacinas para todos, o Fundo prevê que o mundo terá uma recuperação em duas velocidades: mais rápida onde as doses estiverem disponíveis e mais devagar nos países mais pobres, sem acesso aos imunizantes.

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT