Poluição tira em média 2 anos da expectativa de vida da população, diz estudo

A poluição do ar pode reduzir a expectativa de vida da população em dois anos, segundo o Instituto de Política de Energia da Universidade de Chicago (Epic) em sua mais recente edição do estudo de Indice de Qualidade de Vida do Ar.

De acordo com a pesquisa, o impacto da qualidade do ar na população é comparável ao do tabagismo e muito pior do que o HIV/AIDS ou o terrorismo. O instituto disse que se os níveis globais de PM2,5 - índice de partículas que causam a poluição atmosféricas - fossem reduzidos para os 5 microgramas por metro cúbico recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a expectativa média de vida da população aumentaria em 2,2 anos.

O Epic também mostrou que mais de 97% da população global vive em áreas onde a poluição do ar excede os níveis recomendados. A poluição do ar tem sido negligenciada como um problema de saúde pública, com financiamento para resolver o problema ainda inadequado, alertou o estudo.

Os moradores do sul da Ásia perdem cerca de cinco anos de vida como resultado da poluição atmosférica...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT