Powell descarta juro negativo e se diz confortável com tamanho do balanço do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, reiterou nesta sexta-feira a promessa do banco central dos EUA de usar suas ferramentas para fortalecer a economia em meio à pandemia de coronavírus, mesmo com a atenção dos investidores voltando-se para a próxima fase de sua resposta.

“Esta é uma emergência da natureza que nunca vimos antes”, disse o chairman, graduado na Universidade de Princeton, a Alan Blinder, professor de economia da Ivy League College e ex-vice-presidente do Fed, em um evento de webcast.

“Cruzamos muitas linhas vermelhas que não haviam sido cruzadas antes e estou muito confortável com essa situação”, falou a Blinder.

Powell disse mais uma vez que o banco central americano não deve adotar taxas de juros negativas, que “não são apropriadas para os EUA”, já que a “infraestrutura financeira é em grande parte incompatível” com isso.

O presidente do BC americano disse que os programas no âmbito do combate ao novo coronavírus estão quase completos, e o Fed está “a poucos dias de fazer nossos primeiros empréstimos” sob o sistema da Main...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT