Premiê da Alemanha propõe construção de novo gasoduto na Europa

O primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz, disse que propôs à Comissão Europeia a construção de um gasoduto a partir Portugal, passando por Espanha e França para chegar até o território alemão. A ideia é diminuir a dependência da Rússia, que vem cortando o fornecimento para países que impuseram sanções contra Moscou por conta de sua invasão da Ucrânia.

"Esse oleoduto traria um enorme alívio para a situação atual de fornecimento de gás", disse Scholz em uma entrevista coletiva em Berlim nesta quinta-feira.

Scholz disse que propôs a discussão do tema em conversas com os líderes da Espanha, Portugal, França na Comissão Europeia e pressionou fortemente para a criação de tal projeto.

O aumento dos custos de combustível desencadeado pela guerra da Rússia na Ucrânia vem colocando uma enorme pressão financeira no governo da Alemanha, que está procurando diversas maneiras de garantir...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT