Premiê da China pede aumento da produção de carvão para lidar com falta de energia

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, pediu que a indústria de carvão do país aumente a produção para evitar apagões em massa, já que as ondas de calor do início do verão aumentaram o uso de eletricidade em diversas províncias a níveis recordes.

A mídia estatal informou que as altas temperaturas fizeram com que a demanda por eletricidade aumentasse 8,8% no noroeste da China em comparação com o ano passado, e 3,2% no norte da China. Segundo a State Grid Corp of China, que cuida do sistema elétrico do país, recordes de uso de eletricidade foram quebrados em Shandong, Henan e Jiangsu.

Li “exigiu aumentar a capacidade de produzir carvão, garantindo o fornecimento de energia e prevenindo quedas de energia em meio ao auge da temporada de verão”, segundo a mídia estatal. Os relatórios disseram que o premiê também pediu maiores “esforços para aumentar a produção de energia de carvão limpa e eficiente”.

Na sexta-feira, as autoridades emitiram alerta de altas temperaturas para cerca de doze...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT