Presidente do Atacadão diz que grupo está aberto a avaliar lojas do Extra

O presidente do Atacadão, José Roberto Müssnich, afirmou nesta sexta-feira que a empresa não descarta analisar a aquisição de pontos da rede Extra Hipermercados, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), que podem ser vendidos. O GPA informou ontem que considera vender ou fechar 10 unidades com resultado antes de lucro, impostos, amortização e depreciação (Ebitda, na sigla em inglês) negativo.

“Estamos abertos a tudo. Não entendi qual é a decisão [podem fechar ou vender], mas assim como apareceu o Makro, estamos abertos”, disse Müssnich.

Sobre o assunto, ontem, Jorge Faiçal, presidente do braço de supermercados e hipermercados do GPA, disse que, com a venda ou fechamento dos pontos, a empresa iria “descarregar ebitda negativo”.

O Carrefour fechou nesta semana a compra de 30 lojas Makro situadas fora do Estado de São Paulo, por R$ 1,95 bilhão. Nesta sexta-feira, o presidente do grupo no Brasil, Noel Prioux, afirmou que a aquisição de negócios continuará a ser parte do crescimento da rede.

O diretor financeiro do grupo, Sébastien Durchon, afirmou que o pagamento das unidades do Makro ocorrerá por meio de uma linha com a matriz, que deve elevar “um pouco” a alavancagem, mas a níveis aceitáveis, disse Durchon.

“Temos tempo para financiarmos isso e já temos negociado uma linha com a França para isso a juros muito baixos. É uma nova de 450 milhões [de euros] que noticiamos já ao mercado ontem à noite”, disse.

“Se formos comparar com o Ebitda, temos R$ 4,5 bilhões, e será 0,4 vezes o Ebitda a mais em dívida”, disse Durchon.

Durchon também afirmou que espera uma recuperação gradual da economia.

A respeito do anúncio, feito pela manhã, de que a empresa começa a testar a sua conta digital, Durchon afirmou que trata-se de um projeto...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT