Primeiro-ministro do Reino Unido é multado por festas durante o lockdown

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi informado pela polícia de Londres que será multado por violar as regras de combate à covid-19 ao participar de festas na sede do governo durante um dos lockdowns decretados no país.

O ministro das Finanças, Rishi Sunak, também está na lista de mais de 50 multas que serão emitidas pela Polícia Metropolitana de Londres, responsável por investigar as violações nas regras, em um escândalo batizado pela imprensa britânica como "partygate".

"O primeiro-ministro e ministro das Finanças receberam hoje a notificação de que a polícia metropolitana pretende emitir uma multa fixa", disse um porta-voz de Johnson, acrescentando que o governo ainda não tem mais detalhes da decisão.

As multas estão relacionadas a festas realizadas em Downing Street, a sede do governo do Reino Unido. Uma delas, realizada em junho de 2020, comemorou o aniversário de Johnson e contou com a presença de Sunak.

A decisão da Polícia...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT