Privatização dos Correios ainda não tem parecer e previsão é votá-la até agosto

Apesar de ter entrado na pauta de plenário da Câmara dos Deputados, o projeto de privatização dos Correios e quebra do monopólio da empresa sobre os serviços postais ainda não tem parecer pronto e a votação deve ocorrer até o fim de agosto – calendário estimado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em entrevistas com o objetivo de cumprir o cronograma do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Mais cedo, em entrevista à rádio “Jovem Pan”, Lira disse que o parecer deve ficar pronto ainda nesta terça-feira (6), informação não confirmada pelo relator do projeto, o deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), até o momento de publicação desta nota. O parlamentar não divulgou nenhum ponto do seu parecer e mesmo líderes partidários dizem que desconhecem o conteúdo do projeto, que não passou pelas comissões da Câmara.

Segundo Lira, o projeto dos Correios está na pauta, mas, após a apresentação do parecer, o relator...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT