Processo de recuperação judicial deve durar de 12 a 18 meses, diz Latam

O Grupo Latam Airlines disse suas operações serão mantidas normalmente, mesmo durante o processo de recuperação judicial, solicitado nos Estados Unidos na madrugada de hoje.

O executivo-chefe da Latam, Roberto Alvo, disse que espera inicialmente que o processo de recuperação judicial demore de 12 a 18 meses para ser concluído.

“Esse é um processo de reabilitação da companhia. Todas as empresas aéreas americanas que entraram com pedido de recuperação judicial saíram fortalecidas e eram, até o início do ano, as empresas mais rentáveis do mundo. Não tenho dúvidas de que vamos navegar nesse processo com tranquilidade e vamos sair com uma posição mais fortalecida”, afirmou Alvo.

O executivo acrescentou que a empresa segue operando normalmente, obedecendo às restrições de voos nos países em função da pandemia de covid-19.

O executivo acrescentou que pretende ajustar o tamanho da companhia à demanda atual por voos, com alguma flexibilidade para retomar a oferta de voos rapidamente, acompanhando a evolução da demanda.

“Temos que ajustar o tamanho da operação, mas vamos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT