Produção industrial avança 1,4% em maio após três quedas seguidas, aponta IBGE

A produção da indústria brasileira voltou ao terreno positivo e avançou 1,4% em maio, frente a abril, segundo a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com isso, interrompeu uma sequência de três quedas mensais seguidas, período no qual acumulou queda de 4,7%. Em abril, o indicador teve retração de 1,5%, após dado revisado (perda inicial era de 1,3%).

O resultado de maio também permitiu que a produção industrial voltasse ao patamar pré-pandemia, de fevereiro de 2020, que tinha sido perdido após os recuos recentes. Apesar do avanço, o setor ainda se encontra 16,7% abaixo do nível recorde, registrado em maio de 2011.

O desempenho do quinto mês de 2021, porém, ficou pouco abaixo da mediana das estimativas de 30 instituições financeiras e consultorias ouvidas pelo Valor Data, de alta de 1,6%. As...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT