Produção de petróleo da Rússia caiu apenas 3% desde o início da guerra, diz AIE

A produção de petróleo da Rússia diminuiu apenas 3% em relação aos níveis pré-guerra, um indicativo de que as sanções impostas por países ocidentais contra o combustível russo estão tendo pouco efeito para prejudicar economicamente o país.

Em seu último relatório mensal sobre petróleo, a Agência Internacional de Energia (AIE) disse que a produção de petróleo da Rússia em julho foi de 310 mil barris por dia abaixo dos níveis pré-guerra, enquanto as exportações totais de petróleo caíram cerca de 580 mil barris por dia.

As exportações de petróleo e derivados da Rússia para a Europa, EUA, Japão e Coreia caíram quase 2,2 milhões de barris por dia desde a invasão da Ucrânia no dia 24 de fevereiro. A AIE disse que a queda dos envios para estes países foram compensadas por mais vendas para India, China, Turquia e outros.

O relatório da AIE estima que a Rússia gerou US$ 19 bilhões em receitas de exportação de petróleo no mês passado e US$ 21 bilhões em junho. A agência disse que “as perspectivas para a oferta mundial de petróleo foram revisadas...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT