Promotores de Paris analisam relatório com acusação contra Le Pen

Promotores de Paris estão analisando um relatório da agência antifraude da União Europeia (UE) que acusa Marine Le Pen, candidata à presidência da França, e outros integrantes de seu partido de desviar dinheiro público enquanto atuavam no Parlamento Europeu.

O relatório foi divulgado pelo site “Mediapart” pouco antes do segundo turno das eleições presidenciais na França, marcado para domingo. O atual presidente do país, Emmanuel Macron, é favorito para vencer a disputa contra a candidata da extrema-direita.

O Organismo Europeu de Luta Antifraude (Olaf) apresentou o relatório com as denúncias contra Le Pen e seus aliados em março ao Ministério Público de Paris. O órgão afirmou que os documentos estão sendo analisados, sem dar mais detalhes.

Segundo o “Mediapart”, o relatório do Olaf diz que Le Pen e outros membros do partido, entre eles Jean-Marie Le Pen, pai da candidata, teriam desviado 617 mil euros em dinheiro público com “despesas fictícias”. A agência da UE tenta recuperar o dinheiro e avalia acusar os envolvidos de fraude e enriquecimento ilícito.

O relatório do Olaf diz...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT