Reduzir passivo contencioso é principal prioridade, diz Cesp

Em 2020, a gestão da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) continuará focada em reduzir o enorme passivo contencioso da empresa, que atinge hoje cerca de R$ 11,4 bilhões, afirmou o presidente da elétrica, Mario Bertoncini. Em teleconferência de resultados, o executivo avaliou que o trabalho de desmonte das contingências é “uma das melhores alocações de capital” para a Cesp no momento.

Como o foco ainda está no processo de arrumação da casa e transformação de processos internos, a empresa não tem se debruçado em alternativas de crescimento, comentou Bertoncini.

No lado operacional, uma das ações que deve ser intensificada neste ano é a regularização e venda de imóveis não operacionais. De acordo com os executivos, são ativos que estão localizados principalmente no interior do Estado de São Paulo e que passarão por um processo de desmobilização “criteriosa”.

Bertoncini afirmou que a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT