Reino Unido anuncia sanções à 'máquina de propaganda' da Rússia

O governo do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (31) sanções contra a mídia estatal da Rússia e jornalistas pró-Kremlin que estariam "espalhando mentiras" sobre a invasão da Ucrânia.

Sergey Brilev, âncora da TV estatal russa Rossiya, é um dos nomes na lista de sanções anunciada hoje pelas autoridades britânicas. Também serão punidas a TV-Novosti, proprietária da antiga Russian Today, e a Rossiya Segodnya, que controla a agência de notícias Sputnik.

Leia mais:

"A guerra de Putin contra a Ucrânia é baseada em uma torrente de mentiras", disse a ministra das Relações Exteriores, Liz Truss, acrescentando que o Reino Unido ajudou a expor a campanha de desinformação do Kremlin.

"Este último lote de sanções atinge os propagandistas descarados que divulgam as notícias e as narrativas falsas de Putin", acrescentou a chanceler britânica.

Também estão na lista de sanções...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT