Reino Unido define cidades que terão restrições mais rígidas após fim do “lockdown”

Manchester, Birmingham, e Newcastle estão entre as grandes cidades da Inglaterra que terão de respeitar as medidas mais rígidas do novo plano do governo britânico para suspender, na próxima quarta-feira, o “lockdown” em vigor durante o mês de novembro.

Detalhes do plano foram revelados nesta quinta pelo ministro da Saúde, Matt Hancock, em audiência na Câmara dos Comuns. Segundo ele, Londres e Liverpool ficarão no segundo nível do sistema de restrições, que tem três patamares de medidas para conter a covid-19.

Confirmando o anúncio feito pelo primeiro-ministro Boris Johnson, Hancock afirmou que o novo sistema regional será mais rígido que o primeiro, adotado antes do “lockdown”.

No último nível de restrições, os ingleses não podem se encontrar com pessoas que vivem em outras casas. Pubs e restaurantes ficarão fechados, mas podem atender clientes por meio de delivery, e as viagens não são recomendadas.

Assim como no início da segunda onda de casos no Reino Unido, as autoridades de Manchester criticaram a decisão do governo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT