Reino Unido e França seguirão negociando para resolver disputa sobre pesca

Negociadores do Reino Unido e da França esperam continuar na próxima semana as conversas para resolver uma disputa entre os dois países sobre os direitos de pesca na região, um conflito que começou após o Brexit, a saída britânica da União Europeia (UE).

Embora a pesca represente pouco para a economia dos dois países, a questão do acesso dos barcos às águas próximas a França e Reino Unido se tornou um ponto de tensão entre os governos de Emmanuel Macron e Boris Johnson.

Na semana passada, a França apreendeu um pesqueiro britânico e o escoltou até o porto de Le Havre, revoltando o Reino Unido, que ameaçou retaliar. Desde então, os dois lados trocaram farpas sobre os direitos de pesca nas águas que os separam.

A crise foi tema de uma reunião nesta quinta-feira. O encontro ocorreu a portas fechadas e de forma discreta, um sinal de que os dois lados estão tentando reduzir as...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT