Reino Unido impõe restrições a Manchester para combater novo surto de covid-19

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou nesta terça-feira novas restrições sobre a região metropolitana de Manchester para combater um novo surto de covid-19, apesar da oposição do prefeito da cidade.

“Nesta noite, com base nos dados que vocês acabaram de ver, eu posso anunciar que a região metropolitana de Manchester irá para o nível máximo de alerta”, afirmou Johnson em entrevista coletiva.

Para evitar um novo “lockdown” nacional, o Reino Unido adotou um sistema de alerta, de três níveis, para impor restrições em regiões com um grande número de casos de covid-19. Manchester, porém, resistia às medidas, já aplicadas em outras áreas da Inglaterra, como Liverpool.

“Infelizmente, um acordo não foi firmado”, acrescentou o primeiro-ministro, citando as discordâncias com o prefeito de Manchester, Andy Burnham. “Como eu disse na semana passada, seria melhor e teria sido melhor para derrotar o vírus se...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT