Reino Unido limita uso da vacina da AstraZeneca em menores de 40 anos

Pessoas com menos de 40 anos no Reino Unido não receberão a vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Oxford se outra estiver disponível. Até agora, a recomendação era oferecer um imunizante alternativo apenas a menores de 30 anos. O Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização do Reino Unido disse que a medida foi tomada por causa de uma ligação entre os casos de coágulos sanguíneos extremamente raros e a vacina da AstraZeneca.

No relatório, o órgão diz que a mudança não afetará a meta estabelecida pelo governo de Boris Johnson de aplicar pelo menos uma dose das vacinas contra a covid-19 em todos os adultos até julho.

Segundo o comitê, pessoas com idade entre 30 e 39 anos, que não tenham comorbidades, devem receber uma vacina alternativa se houver disponibilidade e se a medida não “causar atrasos substanciais na vacinação”.

Apesar da recomendação, o governo do Reino Unido reforçou que a vacina da AstraZeneca é...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT