Reino Unido reforça medidas contra a covid-19 em mais áreas da Inglaterra

O governo do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (30) que mais regiões da Inglaterra serão colocadas no nível mais alto de restrições contra a covid-19. Com a decisão, grandes áreas do centro, do norte e do sudoeste do país terão que respeitar as regras mais rígidas.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, explicou que a decisão foi tomada por causa da nova variante do Sars-CoV-2, o vírus que causa a covid-19. Segundo ele, a cepa, que se dissemina mais rapidamente, já atingiu a maior parte da Inglaterra.

No último nível de restrições do sistema britânico, a população deve ficar em casa, o comércio não essencial é fechado e bares e restaurantes só podem atender clientes por delivery. Reuniões entre pessoas de diferentes casas também passam a ser proibidas.

O anúncio foi feito pouco depois de o Reino Unido autorizar o uso emergencial da vacina desenvolvida pela AstraZeneca...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT