Renúncia de vice-presidentes do BB e o julgamento da CPI da Covid no Supremo: As notícias mais quentes do dia

Dois vice-presidentes do Banco do Brasil (BB) renunciaram aos cargos, nas primeiras mudanças no alto escalão após a posse do novo presidente, Fausto Ribeiro. O vice-presidente de gestão financeira e de relações com investidores, Carlos André, vai se aposentar e será substituído pelo diretor de suprimentos José Ricardo Forni. Mauro Ribeiro Neto, vice-presidente corporativo, saiu do banco alegando motivos pessoais e será substituído por Ênio Mathias Ferreira, atual diretor de governo.

Lucia Maria Martins Casasanta renunciou ao cargo no conselho de administração da Eletrobras. A executiva foi indicada pelo acionista controlador e primeira diretora de governança, riscos e conformidade da estatal.

A Moderna afirmou que a eficácia de sua vacina contra covid-19 após seis meses é de 90% e que os estudos pré-clínicos de doses de reforço indicam resultado positivo contra variantes do coronavírus.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) julga, a partir das 10h, a aquisição da Hub Prepaid Participações pelo Magalu Pagamentos e o licenciamento da BRF para uso exclusivo da marca Becel no Brasil. Também está na pauta do conselho a aquisição da Teksid pela Tupy. O Cade investiga ainda possível cartel no mercado de revestimento de embreagens automotivas pela Fras-Le e pela Valeo, além de condutas anticoncorrenciais na revenda de combustíveis em Joinville (SC).

A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, faz discurso, às 11h. Já o presidente do Banco Central dos EUA (Fed), Jerome Powel, fala às 13h.

Às 15h, o Fed divulga o livro bege.

O Supremo Tribunal Federal analisa os casos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT