Riachuelo, Volvo e Volkswagen vão parar produção e dar férias coletivas

A Guararapes, dona da varejista de moda Riachuelo, decidiu suspender as atividades das fábricas que possui em Fortaleza e Natal. A medida é uma prevenção ao avanço da pandemia de covid-19.

A companhia informou em comunicado que deu férias coletivas a todos os 12 mil funcionários que trabalham nos parques fabris. A decisão passou a valer ontem para o parque fabril de Fortaleza e hoje para Natal, e foi comunicada diretamente aos funcionários.

Além do fechamento das fábricas, a Riachuelo reduziu o quadro de funcionários e o horário de funcionamento de lojas, centros de distribuição e centro de atendimento ao cliente.

A empresa também adotou regime de “home office” para funcionários com funções possíveis de serem executadas remotamente. E ainda reforçou rotinas de limpeza e higienização e afastou funcionários pertencentes ao grupo de risco, seguindo as recomendações das autoridades de saúde.

A Volkswagen e a Volvo também anunciaram que paralisarão as fábricas como medida para conter a proliferação da Covid-19. Na Volks, serão três semanas e na Volvo, quatro. As empresas seguem iniciativas adotadas pela Ford...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT