Rússia afirma que fornecimento de gás continuará, mesmo após ação da Alemanha contra gasoduto

O ministro de Energia da Rússia, Nikolay Shulginov, disse nesta terça-feira (22) que seu país não usará as exportações de energia como uma arma e que continuará fornecendo gás para a Europa, apesar da Alemanha ter anunciado a suspensão da certificação do gasoduto Nord Stream 2.

“As empresas russas continuarão respeitando seus contratos de gás com países como Turquia e Alemanha”, afirmou Shulginov em um fórum em Doha, acrescentando que estava falando em nome do presidente russo, Vladimir Putin. “A Rússia continuará a fornecer gás a todos os membros da comunidade internacional.”

Leia mais:

Estados Unidos, União Europeia (UE), Reino Unido e Japão estão se preparando para anunciar sanções contra a Rússia pela crise na Ucrânia, que se agravou nesta segunda-feira (21) após a decisão de Putin de reconhecer a independência de duas regiões separatistas.

O primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz, disse hoje que a certificação do polêmico gasoduto não poderia avançar após as mais recentes ações russas. No dia anterior, o premiê da Áustria, Karl Nehammer, havia afirmado que o processo seria interrompido se a Rússia invadisse a Ucrânia. “Isso...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT