Rússia ameaça população da Lituânia por restrições de mercadorias em Kaliningrado

A Rússia voltou a ameaçar a Lituânia por conta do bloqueio de transporte de cargas para o enclave russo no Mar Báltico. Nikolai Patrushev, secretário do Conselho de Segurança da Rússia e um conselheiro próximo do presidente Vladimir Putin, disse durante uma viagem a Kaliningrado nesta terça-feira que a Rússia vai "reagir às ações hostis" da Lituânia.

A declaração acontece no mesmo dia em que membros da União Europeia foram a Moscou discutir o bloqueio com o governo russo. Durante o encontro, o representante da UE pediu para que a Rússia deixe de “escalar a retórica e as ações”, e afirmou que não existe “bloqueio” por parte da Lituânia”, e explicou que o país está apenas seguindo as sanções do bloco.

O pedido da UE não surtiu efeito, e a Rússia voltou a ameaçar a Lituânia com sérias consequências depois que o país báltico começou a bloquear as exportações por trem de mercadorias para o enclave de Kaliningrado.

Patrushev disse que “medidas apropriadas” serão “tomadas em um futuro próximo”, e alertou que as consequências das restrições terão “influência negativa sobre a população da Lituânia”, segundo a agência de notícias russa, Interfax.

O secretário de segurança russo foi além, e disse em Kaliningrado que "medidas apropriadas estão sendo elaboradas e serão tomadas em um futuro próximo", disse Patrushev.

A...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT