Rússia diz que negociações com a Ucrânia sobre o fim da guerra estagnaram

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta segunda-feira (21) que o progresso nas negociações de paz com a Ucrânia estagnou. A afirmação foi feita após as tropas russas terem intensificado os ataques contra as principais cidades do país vizinho.

Em entrevista coletiva concedida hoje, Peskov afirmou que “o grau de progresso” nas negociações está “aquém” do que o Kremlin gostaria. Ele também agradeceu a Israel e Turquia pela mediação nas conversas entre as partes. “É importante tornar a Ucrânia mais receptiva”, disse ele.

Neste domingo (20), o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, afirmou que os dois países estavam próximos a chegar a um entendimento sobre pontos-chave de um possível acordo.

Sob o pacto que está sendo negociado, a Ucrânia aceitaria desistir da adesão à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e se desmilitarizar. Em troca, o país receberia garantias de segurança coletiva.

Embora as negociações continuem, autoridades de Kiev e do Ocidente acreditam que a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT