Rússia e Ucrânia fazem maior troca de prisioneiros desde o início da guerra

Rússia e Ucrânia anunciaram nesta quarta-feira que realizaram a maior troca de prisioneiros entre os países desde o início da guerra. Segundo o Ministério da Defesa da Ucrânia e o chefe da autoproclamada República Popular de Donetsk, 144 prisioneiros de cada um dos dois países foram devolvidos às suas pátrias.

O ministério disse que 144 ucranianos foram libertos, incluindo 95 soldados capturados durante o cerco de três meses a Mariupol, que terminou em maio. A Rússia alegou ter capturado mais de dois mil homens na região.

Autoridades da Ucrânia disseram que a maioria dos ucranianos libertados tem ferimentos graves, resultado de tiros, estilhaços, explosivos, queimaduras, fraturas e amputações.

O chefe da autoproclamada República Popular de Donetsk, no leste da Ucrânia, confirmou a informação de que os prisioneiros retornados estavam...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT