Rússia vê chance de diálogo, mas critica resposta dos EUA sobre crise na Ucrânia

A Rússia criticou nesta quinta-feira (27) a resposta apresentada pelos Estados Unidos às demandas feitas por Moscou para solucionar uma crise de segurança que envolve a Ucrânia e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Norte), mas indicou que está disposta a seguir negociando com os países ocidentais.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou hoje que o presidente russo, Vladimir Putin, leu a resposta por escrita enviada pelos EUA, mas deve levar algum tempo para analisá-la. No entanto, a avaliação inicial é que a posição de Moscou não foi considerada por Washington.

“Não se pode dizer que nossas opiniões foram levadas em consideração ou que foi demonstrada uma prontidão para levar em conta nossas preocupações”, afirmou Peskov. “Não há muitos motivos para otimismo.”

Leia mais:

Embora tenha adotado um tom crítico, Peskov ressaltou que ainda há espaço para continuar os diálogos com os EUA. Segundo ele, uma nova rodada de negociação deve ocorrer em breve entre o chanceler russo, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado americano, Antony Blinken.

Lavrov fez comentários similares sobre a resposta americana. Segundo a agência Interfax, o chanceler russo afirmou...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT