Santander adquire 80% da consultoria de ESG WayCarbon

O Grupo Santander anunciou nesta terça-feira (8) um acordo para a compra de 80% da WayCarbon Soluções Ambientais e Projetos de Carbono. Segundo comunicado, a WayCarbon é uma empresa líder em consultoria ESG (sigla em inglês para meio ambiente, governança e sociedade) sediada no Brasil.

O valor do negócio não foi divulgado. Segundo o Santander, a compra da participação na WayCarbon deverá ser concluída no segundo trimestre de 2022, sujeita a condições de fechamento.

De acordo com a nota do Santander, a WayCarbon tem assessorado organizações públicas e privadas na realização de suas transições energéticas há 15 anos, com 170 funcionários atendendo clientes de 18 países. A empresa oferece três serviços principais: consultoria ESG; software de gestão de estratégias ESG e de risco climático; e originação e comercialização de créditos de carbono.

“Esta aquisição é um passo importante para aprimorar ainda mais as ofertas de sustentabilidade do Santander, a fim de apoiar os clientes de todos os mercados em suas transições para a economia de baixo carbono”, diz o banco espanhol, na nota. “O acordo também ajudará o banco a avançar ainda mais em seus próprios objetivos ESG, comprometendo-se com o mercado voluntário de carbono, com programas de reflorestamento e de conservação florestal e com outras formas de comércio de emissões.”

O Santander destaca, na nota, que os mercados de carbono permitem que empresas, organizações sem fins lucrativos, governos e indivíduos comprem e vendam créditos de carbono, que equivalem à redução de uma quantidade específica de emissões. “Esse comércio promove a conservação e a restauração de florestas, contribuindo para a integridade dos ecossistemas, a provisão de serviços ambientais para a sociedade e o desenvolvimento sustentável.”

“Como referência em ESG, a WayCarbon nos ajudará tanto com nossos próprios objetivos quanto na transição de nossos clientes para modelos de negócios mais sustentáveis”, diz, no comunicado, José Linares, diretor global do Santander Corporate & Investment Banking (Santander CIB). “O Santander tem vasta experiência em projetos sustentáveis ​​e é líder global e pioneiro no financiamento de energia renovável. Este acordo nos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT