São Paulo vai atingir 700 voos semanais novos com programa de incentivo

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, disse hoje que o Estado terá até o fim do ano 700 novos voos semanais, criados por empresas aéreas que aceitaram ampliar a oferta de voos, em contrapartida à redução da alíquota de ICMS sobre querosene de aviação de 25% para 12%.

Quando o programa foi anunciado em fevereiro, a intenção do governo estadual era que fossem criadas 490 partidas semanais, sendo 416 voos para fora do Estado e 34 dentro do Estado. O plano envolve 38 destinos em 21 estados.

“Já foram criadas 605 frequências semanais pelas empresas Gol, Latam, Azul, Passaredo e MAP. Projetamos chegar a 700 frequências por semana, com a participação de outras empresas aéreas no programa”, afirmou Lummertz.

O secretário disse que, até o fim do ano, a empresa Air Canada vai anunciar voos novos para o Estado. Lummertz acrescentou que o governo do Estado já teve reuniões com Virgin Atlantic, Lufthansa, Air Europa e Norwegian para avaliar o aumento de voos para São Paulo. O governo também se reúne amanhã com representantes da Flybondi para falar sobre a oferta de voos no Estado.

Lummertz disse...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT