Segunda maior cidade da Austrália, Melbourne entra em novo “lockdown”

A cidade de Melbourne, a segunda maior da Austrália, entrou em “lockdown” pela sexta vez nesta quinta-feira como forma de combater um surto de covid-19 que atinge o país.

Melbourne se junta mais uma vez a Sydney e Brisbane, as outras duas principais cidades do país, que já estavam confinadas devido à propagação da variante delta na Austrália.

Daniel Andrews, governador de Victoria, onde está Melbourne, afirmou hoje que todo o Estado ficará em “lockdown” por sete dias. A medida foi adotada após oito novas infecções terem sido detectadas na cidade.

O anúncio de Andrews foi feito menos de quatro horas antes de a medida entrar em vigor já na noite desta quinta-feira. Ele culpou as baixas taxas de vacinação do país e acusou o Estado vizinho de Nova Gales do Sul de demorar muito para colocar Sydney em “lockdown”.

“Para ser muito franco, não temos um número suficiente de pessoas que foram vacinadas. Portanto, esta é a única opção disponível para nós”, disse ele. “Chegará o momento em que teremos mais opções, mas isso não é agora.”

Nova Gales do Sul registrou hoje o pior dia da epidemia desde que o “lockdown” em Sydney começou, no...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT