Sem permissão para contornar Belarus, companhias europeias cancelam voos para Moscou

Duas companhias aéreas da Europa tiveram de cancelar seus voos para Moscou depois de as autoridades da Rússia não aprovarem rotas que contornassem o espaço aéreo de Belarus para chegar à capital do país.

A União Europeia (UE) exigiu que as empresas aéreas dos países do bloco deixem de cruzar o espaço aéreo de Belarus em resposta à ordem do governo de Alexander Lukashenko para forçar o pouso de um voo da Ryanair no fim de semana. Entre os passageiros estava um opositor que acabou preso.

A Air France e a Austrian Airlines tentaram a aprovação de novas rotas para voos que normalmente sobrevoariam Belarus para chegar a Moscou. No entanto, o pedido não foi aceito pelas autoridades russas. A companhia aérea francesa disse ainda aguardava um posicionamento sobre um voo marcado para sexta-feira entre Paris e Moscou.

Não está claro quis foram os motivos que levaram a Rússia a negar os dois pedidos. Outras companhias...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT