SP solicita autorização de uso emergencial de novo lote de 4,8 milhões de vacinas

O governador de São Paulo, João Doria, informou nesta segunda-feira (18) que, por meio do Instituto Butantan, solicitou na manhã de hoje, a autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial de novo lote de 4,8 milhões da vacina Coronavac. Ele esclareceu que a vacinação iniciada no domingo (17) dizia respeito a um lote específico de 6 milhões de doses do imunizante e agora haverá novo pedido.

“Todas as doses [6 milhões autorizadas] já foram distribuídas para o Ministério da Saúde. São Paulo ficou com a cota que lhe cabe”, disse Doria.

O governador afirmou que começa nesta segunda a vacinação no interior do Estado também para profissionais da saúde, em cinco grandes hospitais: Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto, Marília e São José do Rio Preto. Esses locais estão recebendo, além da vacina, agulhas, seringas e equipamentos de segurança individual.

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, acrescentou que os pedidos foram quebrados em dois a pedido da Anvisa.

Segundo Dimas, o Butantan aguarda, agora, autorização do governo chinês para liberação de mais matéria-prima para a Coronavac. “A capacidade do Butantan é de 1 milhão de doses por dia, capacidade já foi atingida agora. Dependemos, agora, de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT