STJ suspende inquérito sobre médica que lamentou “facada mal dada” em Bolsonaro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o inquérito que havia sido aberto pela Polícia Federal (PF), a pedido do então ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, para investigar uma médica que lamentou a falta de precisão no atentado a faca ao presidente Jair Bolsonaro, em 2018.

"Inferno de facada mal dada! A gente não tem um dia de sossego nesse país", escreveu ela em suas redes sociais, em outubro do ano passado. Para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a publicação tinha conteúdo grave, ofendendo diretamente a honra do presidente, o que configuraria o crime de injúria.

A pedido de Mendonça, hoje advogado-geral da União, a PF acionou seu Núcleo de Contrainteligência Cibernética para fazer uma varredura sobre a médica de 26 anos. Foram enviados ofícios enviados ao Twitter e ao Instagram em busca de informações sobre ela. Entre os dados coletados, estão o nome completo, telefones e endereços residencial e profissional.

A defesa acionou o STJ, afirmando que a médica usa as redes sociais para...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT