Suíça diz que não há dados suficientes para aprovar vacina da AstraZeneca

As autoridades de saúde da Suíça disseram nesta quarta-feira que não há dados suficientes para que o país aprove o uso emergencial da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

A agência reguladora do país citou a falta de informações para justificar a decisão. “No diz respeito à vacina da AstraZeneca, os dados apresentados e analisados até agora não são suficientes para permitir a autorização. Para obter mais informações sobre a segurança, a eficácia e a qualidade [da vacina], são necessários dados adicionais de novos estudos”, disse a SwissMedic em nota.

A SwissMedic explicou que aguarda o envio de dados de testes clínicos de fase 3 que estão sendo realizados na América do Norte e na América do Sul para reavaliar a decisão sobre a autorização do uso da vacina da AstraZeneca. Quando os dados forem enviados e analisados, a autoridade disse que pode emitir rapidamente uma autorização temporária.

A Suíça é o primeiro país europeu a negar o uso temporário do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT