Surda, secretária da Pessoa com Deficiência diz ter sofrido discriminação no Planalto

A secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, relatou ter sido alvo de um episódio de discriminação ao chegar para uma cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto.

Surda, ela fez a queixa na presença do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama, Michelle, de vários ministros e convidados, ao discursar com a ajuda de uma intérprete de Libras no Salão Nobre do palácio presidencial.

"Estamos aqui para comemorar e também para mostrar a realidade e as ações voltadas para as pessoas com deficiência. Pois sabemos que temos muitas barreiras, muitos impedimentos", disse a secretária. "De vez em quando, temos alguns problemas. Eu infelizmente me atrasei porque tive um probleminha ao entrar aqui."

Em seguida, a secretária começou a descrever as dificuldades de acesso, relatando que a segurança duvidou que ela ocupasse o cargo e que estivesse no palácio para participar do evento do qual é protagonista.

"Ainda que eu dissesse que eu estava vindo para o nosso evento no dia da pessoa com deficiência, apresentando o meu crachá, não acreditaram que eu estava aqui, que eu estava nesse evento", queixou-se.

"Pediram para eu dar uma volta para conseguir ter acesso. E eu dei a volta, e também não foi liberada a minha acessibilidade, a minha entrada, mesmo eu dizendo que estava aqui, que era a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência."

A secretária prosseguiu afirmando que o episódio mostra que ainda é preciso "comemorar...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT