Surto de covid-19 em Xangai dá sinais de queda

O surto de covid-19 que colocou Xangai em lockdown parece estar recuando, com o número de novos casos caindo para menos de 10 mil por dia durante o fim de semana.

As autoridades começaram a flexibilizar o bloqueio que obrigou milhões de pessoas a ficarem em suas casas e impôs um golpe temporário na economia da China. Muitas pessoas ainda estão confinadas em suas casas, relatando dificuldades em comprar comida e outros produtos básicos.

O principal centro financeiro da China registrou cerca de 7 mil casos no sábado e no domingo, número muito abaixo do pico de 27.605 registrado em 13 de abril. Além disso, mais 32 pessoas morreram no fim de semana, elevando o total de óbitos no novo surto para 454. A maioria das vítimas era idosa e muitas não haviam se vacinado.

Apesar do impacto social e econômico da medida, autoridades da China reafirmaram na última sexta-feira que pretendem manter a política de “covid zero”. Com a estratégia, Pequim restringe viagens, testa cidades inteiras e cria instalações temporárias para isolar todos os infectados. Os lockdowns começam em prédios e bairros, mas são ampliados se o vírus estiver circulando com facilidade.

Embora especialistas...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT