Ser tem 10 dias para cobrir propostas de concorrentes por ativos da Laureate no Brasil

A Ser Educacional afirmou nesta quarta-feira que recebeu da Laureate, como combinado, cópias das ofertas recebidas pela companhia americana por seus ativos no Brasil. A partir desse recebimento, a Ser tem o prazo de dez dias para fazer uma contraproposta que iguale as concorrentes.

Após esse prazo, a Laureate tem mais cinco dias para escolher quem ficará com os ativos do Brasil, o que deve ocorrer no fim do mês. Segundo a Ser, a Laureate terá de pagar uma multa no valor de R$ 180 milhões à companhia caso o negócio seja concretizado com um terceiro.

Na semana passada a Ânima confirmou ter enviado proposta para aquisição dos ativos da Laureate, que também são disputados pela Yduqs e pela própria Ser.

Segundo fontes citadas pela reportagem do Valor, para evitar problemas com o Cade, a Ânima propôs a possibilidade de venda da FMU, em São Paulo, caso saia vencedora no processo. A Yduqs, por sua vez, teria colocado à disposição, o IBMR...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT