Tesouro prorroga suspensão para contratar linhas de crédito rural

A Secretaria do Tesouro Nacional prorrogou até 29 de abril a suspensão das contratações das linhas de crédito rural com equalização do Plano Safra 2021/22. Os programas estão fechados desde 7 de fevereiro devido ao esgotamento precoce dos recursos para a subvenção aos juros.

Um novo ofício foi enviado na tarde dessa quinta-feira (14) pelo secretário do Tesouro, Paulo Valle, para as instituições financeiras que operam as linhas equalizadas. Antes, a previsão do governo era que a suspensão pudesse ser encerrada em 15 de abril, mas o Executivo não conseguiu viabilizar a liberação dos recursos para a equalização.

A recomposição do orçamento depende da aprovação do PLN 1/2022, que destina R$ 868,5 milhões para a concessão da equalização dos juros nas linhas de custeio e investimento do Plano Safra. A votação no Congresso Nacional segue sem data marcada. Antes, deputados e senadores precisam votar uma série de vetos presidenciais. Se a proposta não for aprovada até o fim de abril, a STN precisará prorrogar a suspensão mais uma vez.

"Informo que as dotações...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT