Transações nos programas de fidelidade têm alta de 28,3% no 1º semestre contra 2019

Participantes dos programas de fidelidade realizaram 12,8 milhões de transações no primeiro semestre deste ano, crescimento de 28,3% na comparação com igual período do ano anterior. Ante 2019, período pré-pandemia, alta foi de 26,3%. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), nesta quinta-feira (29)."A cada apuração fica mais claro que os clientes estão valorizando, cada dia mais, os benefícios proporcionados pelas empresas do setor", disse o presidente da Abemf, Emerson Moreira, em nota. Fundada em 2014, a associação reúne 11 das maiores companhias do segmento no país: Azul, Dotz, Elo, Juntos Somos Mais, Latam, livelo, Mastercard, Orbia, Smiles, Stix e Vertem.No primeiro semestre, as associadas registraram um faturamento bruto de R$ 4,4 bilhões, alta de 75,8% contra o resultado no primeiro semestre de 2021 e 20,0% maior do que no mesmo período de 2019.Pontos e milhasJá o número de pontos/milhas emitidos no primeiro semestre de 2022 foi 79,8% maior do que no mesmo período do ano passado, chegando a 230,6 bilhões. Se comparado com o 2019, o aumento foi 54%. Deles, 5,7% tiveram origem em gastos com passagens aéreas, os outros 94,3% foram somados em compras feitas no varejo, na indústria e nos serviços.Quando se...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT