UE planeja proibir importações de carvão da Rússia em novo pacote de sanções

A União Europeia (UE) planeja propor aos países do bloco a proibição das importações do carvão da Rússia, como parte de um novo pacote de sanções elaborado após os relatos de que tropas de Moscou cometeram crimes de guerra na cidade ucraniana de Bucha.

Detalhes do plano foram revelados por dois funcionários da Comissão Europeia, o braço executivo da UE, à emissora americana CNBC. As sanções contra o setor de energia da Rússia têm sido um desafio para o bloco, já que muitos países dependem de Moscou.

O novo pacote de medidas, que precisa de aprovação de todos os países do bloco para entrar em vigor, será discutido por embaixadores da UE nesta quarta-feira (5). Autoridades europeias ainda discutem quando a proibição das importações de carvão passaria a valer.

Relatos recentes de que tropas russas teriam assassinado civis em Bucha aumentaram a pressão para que o Ocidente adote sanções ainda mais rígidas contra o governo de Vladimir Putin.

No entanto, ainda há grande divergência dentro da UE sobre a proibição das importações do petróleo e do gás natural russos, já que vários países...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT