UE sugere medidas para ajudar países a lidar com crise energética

A União Europeia (UE) apresentou nesta quarta-feira uma série de medidas de curto prazo que os países do bloco podem adotar para proteger empresas e famílias mais vulneráveis dos aumentos dos preços causados pela crise energética na região.

Entre as medidas propostas estão cortes de impostos de curto prazo para algumas parcelas da população e ajuda à indústria para lidar com o aumento dos custos decorrente da crise energética.

A UE também confirmou que está avaliando opções de médio prazo para realizar compras conjuntas de gás natural, um movimento que visa reduzir a dependência de fornecedores estrangeiros, como a Rússia.

As propostas serão discutidas entre os líderes do bloco em uma reunião marcada para a próxima semana. Além disso, ministros de Energia da UE se reunirão no dia 26 de outubro para discutir a crise.

A comissária de Energia da UE, Kadri Simson, sugeriu que os países usem as receitas do Emissions Trading System (ETS, na sigla em inglês), que estão 10,8 bilhões de euros mais elevadas na comparação com o mesmo período do ano passado, para...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT