Vale não chegou a acordo com New Century sobre venda de participação na VNC

A Vale informou, em comunicado, que a sua subsidiária Vale Canada Limited (VCL) não chegou a acordo com empresa australiana New Century Resources Limited (NCZ), para venda de participação da VCL na empresa Vale Nouvelle Caledonie S.A.S. (VNC). Assim, como não houve acerto de venda entre as partes, caso nenhuma outra solução viável seja encontrada, a Vale informou não descartar fechamento da VNC.

Na prática, a VCL continua com 95% de participação na VNC, que representa os negócios da Vale na Nova Caledônia, arquipélago francês no Pacífico, e engloba fábrica de níquel na região de Goro, no sul da ilha.

A VCL e a companhia australiana informaram acordo de exclusividade, em maio, para negociação da venda de parcela na VNC. A não realização de acordo, entre as partes, encerra esse período de exclusividade para negociação da parcela na empresa.

Esse período de exclusividade, detalhou a Vale, foi anunciado em 25 de maio, posteriormente estendido em 28 de julho e se encerra em 8 de setembro.

Em comunicado, Eduardo Bartolomeo, CEO da Vale, comentou sobre o assunto. "Todas as partes envolvidas nesta negociação investiram esforços significativos na tentativa de chegar a uma solução para o futuro sustentável da VNC", disse Bartolomeo. "A Vale e todos os envolvidos no processo de desinvestimento - incluindo a Província do Sul da Nova Caledônia, o Estado francês e a administração da VNC - continuam a explorar alternativas para criar um futuro viável para a VNC, todas as quais contemplarão a saída da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT