Venda de carros importados sobe 4,8% em setembro ante agosto, aponta Abeifa

Seguindo a tendência de recuperação nas vendas, os emplacamentos de automóveis das quinze marcas filiadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) subiram 4,8% em setembro sobre agosto, chegando a 2,83 mil unidades.

No comparativo com setembro de 2019, as vendas apresentaram uma pequena queda de 0,4%. Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira pela Abeifa.

O acumulado dos nove meses do ano mostra queda de 20,8%, para 19,84 mil unidades, ante 25,04 mil emplacamentos de veículos importados no mesmo período de 2019.

João Oliveira, presidente da Abeifa, disse que as filiadas da entidade conseguiram formar um estoque antes da pandemia, o que ajudou na manutenção dos preços, mesmo com a escalada do dólar.

“As nossas marcas vinham preparadas com estoque grande comprado antes da disparada do dólar. Talvez o nosso otimismo nos ajudou a passar por essa situação”, disse o dirigente.

Segundo ele, o dólar médio no passado estava em torno de R$ 3,95, o que possibilitou segurar os reajustes dos preços dos automóveis...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT