Venda interna de produto químico de uso industrial engata segunda alta seguida, diz Abiquim

As vendas internas de produtos químicos de uso industrial subiram 2,3% em agosto ante julho. Foi a segunda alta consecutiva. O consumo nacional aparente desses produtos, que mede a demanda, cresceu 4,2% na mesma comparação. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

Segundo a Abiquim, o crescimento se deu em razão da manutenção da atividade econômica em patamares elevados em praticamente todas as cadeias que demandam químicos, além da melhora sazonal no terceiro trimestre, que sempre é o mais forte para o setor.

Já a produção, medida pelo IGQ-P Abiquim-Fipe, teve queda de 0,69% em agosto, após subir 5,64% no mês anterior, refletindo paradas programadas para manutenção, problemas operacionais e um incêndio em uma unidade de produtos químicos.

O índice de utilização da capacidade instalada no período subiu para 74%, dois pontos percentuais acima do registrado em julho.

De acordo com a Abiquim, no acumulado dos oito primeiros meses do ano, a produção de químicos de uso industrial cresceu 7,44%, as vendas internas avançaram 6,35% e o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT