Venda de tablets cresce 52% no 1º trimestre, diz IDC

O mercado de tablets no Brasil cresceu 52,3% no primeiro trimestre de 2021, em relação ao mesmo período de 2020. Nos três primeiros meses deste ano, foram vendidos 1.026.880 aparelhos, sendo 675.672 para o varejo e 351.208 para o corporativo, segundo o estudo IDC Brazil Tablets Tracker Q12021, realizado pela consultoria IDC Brasil.

Rodrigo Pereira, analista de mercado de Consumer & Commercial Devices [equipamentos de uso comercial e pessoal, na tradução do inglês] da IDC Brasil, diz que o crescimento foi puxado principalmente pelas vendas para a educação.

Já o número de tablets vendidos no varejo teve alta de 8,2% comparando os primeiros três meses de 2020 e 2021.

“Temos que considerar que houve reajustes de preços por conta de ICMS, além da falta de componentes que continua impactando o mercado de computadores, monitores, impressoras e tablets. É uma reação em cadeia: com a escassez, há aumento nos preços dos insumos, e isso impacta desde o fabricante, até o canal e o consumidor final”, diz o analista, avaliando o indicador positivamente.

Quanto à receita, o resultado do primeiro trimestre foi de R$ 964,2 mil, alta de 149,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a receita foi de R$ 386,4 mil. Desse montante, R$ 572,2 mil vêm do varejo e R$ 391,9 mil, das vendas do...

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