Vice de Witzel lamenta acontecimentos e promete conduzir RJ 'com transparência'

O vice-governador do Rio de Janeiro e atual governador em exercício do Estado, Claudio Castro (PSC), lamentou, em nota, os acontecimentos na manhã desta sexta-feira. Hoje, foi autorizado o afastamento por 180 dias do governador eleito Wilson Witzel (PSC), autorizado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O afastamento fez parte da operação nesta sexta-feira da Polícia Federal (PF), denominada Tris in Idem, desdobramento da Operação Placebo, que investiga corrupção em contratos públicos do Executivo fluminense. A operação da PF de hoje contou com parceria da Procuradoria Geral da República (PGR), com apoio da Receita Federal.

Castro foi alvo de mandado de busca e apreensão em sua residência, na ação de hoje, segundo informações do Ministério Público Federal (MPF).

Em sua nota veiculada hoje, Castro ressaltou "estar com a consciência tranquila e totalmente à disposição para colaborar com as investigações".

Em seu comunicado, Castro reforçou ser advogado de formação, e confiar "na Justiça e na garantia ao amplo direito de defesa a todos os envolvidos para que os fatos possam ser devidamente esclarecidos para a sociedade." Ele reiterou, ainda, a importância do respeito ao...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT