O que você precisa saber e acompanhar nesta sexta

Depois da realização de lucros na sessão de ontem, os mercados globais de ações voltam a operar em forte alta nesta sexta-feira e caminham para encerrar uma das melhores semanas do ano, em continuidade ao movimento de recuperação após os colapsos registrados em março no auge do impacto do coronavírus. A retomada ganhou mais impulso com o processo de reaberturas das economias e os estímulos econômicos concedidos por governos e bancos centrais. Embora não tenha sido suficiente para sustentar uma alta ontem, a expansão do programa emergencial de compra de títulos do Banco Central Europeu (BCE) hoje surte mais efeito e contribui para estender os ganhos nas bolsas internacionais. O índice pan-europeu Stoxx Europe 600 opera em alta de 0,93%, a 369,64 pontos, nesta manhã. Em Nova York, todos os olhos estarão voltados nesta manhã para a divulgação do “payroll”, o relatório sobre o mercado de trabalho americano, de maio. Na Ásia, as bolsas voltaram a fechar em alta nesta sexta, a despeito de tensões entre EUA e China em torno de uma nova lei de segurança chinesa para a cidade. O bom humor externo deve, novamente, se refletir nos ativos brasileiros de forma intensa. O apoio ao mercado acionário brasileiro também vem da perspectiva de juros ainda mais baixos. Nos últimos dias, cresceram as apostas em torno da possibilidade de a taxa básica de juros testar um nível inferior a 2%. O dólar, que na véspera voltou a cair principalmente contra as moedas mais fortes e especialmente ante o euro, tem uma sessão sem direção definida nesta manhã. Entre as commodities, o petróleo retoma o seu rali próprio ajudado pelos relatos de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) concordou em prorrogar os cortes vigentes de produção.

A varejista de vestuário Restoque, dona de marcas como Le Lis Blanc, Dudalina e John John, protocolou na madrugada desta sexta-feira um plano recuperação extrajudicial. O acordo envolve a renegociação de R$ 1,5 bilhão em dívidas financeiras e prevê um aumento de capital de R$ 150 milhões. O plano contempla uma nova emissão de debêntures em duas tranches, ambas com prazo de cinco anos, mas com curvas diferentes de amortização. A Restoque terá carência de 12 meses para o pagamento de juros, contados da data da homologação do acordo na Justiça. O principal será amortizado a partir de junho de 2023.

O Departamento do Trabalho dos EUA anuncia, às 9h30 (de Brasília), o saldo líquido do número de novos postos de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT