O que você precisa saber e acompanhar nesta quarta

A partir da próxima semana a Claro passa a oferecer serviços 5G em bairros do Rio de Janeiro e de São Paulo. Na capital fluminense, a cobertura de quinta geração começará por Ipanema, enquanto em São Paulo foram escolhidas as regiões dos Jardins e da avenida Paulista.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informa, às 9h, a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) de abril. A mediana das estimativas de 32 instituições financeiras e consultorias ouvidas pelo Valor Data aponta que o volume de vendas do varejo restrito cresceu 5,7% em maio, ante abril (projeções variam de 0,9% a 10%. Em relação a maio de 2019, as projeções apontam queda de 13. Para o varejo ampliado, a perspectiva mediana é de alta de 7,2% em maio, ante abril. Em abril, o restrito recuou 16,8% e ampliado caiu 17,5%.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta, às 9h, a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) Regional de maio. Em abril, com perda de 18,8% na indústria nacional, a maior da série histórica iniciada em 2002, Treze dos quinze locais pesquisados recuaram: Amazonas (-46,5%), Ceará (-33,9%), Paraná (-28,7%), Bahia (-24,7%), São Paulo (-23,2%), Rio Grande do Sul (-21,0%), Espírito Santo (-16,7%), Minas Gerais (-15,9%), Santa Catarina (-14,1%), Rio de Janeiro (-13,9%), Pernambuco (-11,7%) e Mato Grosso (-4,3%). Salvaram-se da queda em abril as indústrias do Pará (+4,9%) e de Goiás (+2,3%).

A Petrobras confirmou o interesse do Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi, na compra da Refinaria Landulpho Alves, na Bahia. A empresa disse, no entanto, que embora a informação seja verídica ainda não há aprovação dos órgãos deliberativos da companhia quanto à classificação das propostas recebidas e nem mesmo sobre a possibilidade de início das negociações.

A Klabin anunciou novas políticas financeiras que vão orientar o pagamento de proventos a seus acionistas e a trajetória do endividamento financeiro. Foi formalizada a meta de buscar pagamentos trimestrais e, preferencialmente, sob a forma de juros sobre o capital próprio, além de vincular essa remuneração ao resultado operacional — a meta é que o valor total fique entre 15% e 25% do resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado.

A companhia aérea Azul registrou alta de 43,6% no tráfego de passageiros em junho ante maio. Na comparação com abril, mês de maior impacto da pandemia de covid-19 para o setor aéreo, a alta é de 117,7%. A oferta de voos em...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT