O que você precisa saber e acompanhar nesta sexta

Após embarcar na noite de quinta-feira em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro já chegou à India e descartou nesta sexta-feira o aumento de ''imposto do pecado'' que atingiria cerveja, fumo e doces, mencionado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Ao desembarcar em Nova Delhi, ao ser perguntado por jornalistas, Bolsonaro disse que a orientação é clara em seu governo: ''Não terá qualquer majoração da carga tributária''. O presidente chegou a brincar, olhando diretamente para as câmara de televisão e dizer: ''Moro, aumentar imposto da cerveja não'', confundindo Guedes com o ministro da Justiça. Na entrevista, Bolsonaro tinha dito pouco antes que não havia qualquer atrito entre ele com Moro e Guedes. O presidente continuou dizendo que segue as opiniões de Paulo Guedes em 95%, mas que aumento de imposto para cerveja não. E tampouco para os outros chamados produtos do pecado.

A China confirmou 830 casos de pacientes infectados com o novo coronavírus, enquanto o número de mortos pelo vírus aumentou para 25 e são 177 os doentes em estado grave, informou a Comissão Nacional de Saúde nesta sexta-feira. "Até as 24h de 23 de janeiro, a Comissão Nacional de Saúde recebeu um total de 830 casos confirmados de nova infecção por coronavírus em 29 províncias (regiões e municípios autônomos), incluindo 177 casos graves e 25 mortes, incluindo 24 casos na província de Hubei e um caso na província de Hebei", diz o comunicado do órgão.

Os investidores brasileiros devem continuar a monitorar comentários do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta sexta-feira, em busca de pistas sobre o caminho a ser percorrido pelas taxas de juros no Brasil neste ano. Ontem, ao Valor, o dirigente enfatizou a importância dos núcleos de inflação e sua voz teve influência no mercado, que continuou a ver chance de um novo corte na Selic em fevereiro. Hoje, Campos Neto discursa em evento promovido pela XP Investimentos em São Paulo, às 9h30.

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia comunica, às 10h, os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de dezembro e de 2019. A mediana das estimativas colhidas pelo Valor Data aponta para fechamento de 330 mil postos de trabalho em dezembro. As projeções variam de -405,5 mil a -270 mil.

Dados preliminares divulgados nesta sexta-feira mostram que as empresas alemãs estão mais confiantes do que o esperado neste começo de ano...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT